sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Baixa taxa de natalidade

Baixa taxa de natalidade

Segundo a Wikipédia, a enciclopédia livre.Com mais de 83 milhões de habitantes, a Alemanha é o pais mais populoso da União Européia. No entanto, sua taxa de fertilidade é de apenas 1,39 filhos por mulher, uma das mais baixas do mundo,[47]talvez tenhamos encontrado uma das causas da queda nessa taxa. É que o país possui simplesmente mais de 8 milhões de vibradores , e o que impressiona é que a grande parte desses aparelhos são antigos (tem que ter muita criatividade para criar modelos novos),o empresário Thomas Schwabe, está sugerindo a troca por novos aparelhos a fim de revitalizar a economia doméstica (será que é para revitalizar a economia mesmo?), isso só tem dado margem para um "papo irado" mesmo.
Confira a reportagem
Empresa austríaca dá desconto para quem trocar o vibrador
'Nossa iniciativa visa revitalizar a economia doméstica', diz executivo.Empresa Schwabe vende seus produtos nos países de língua alemã.


Do G1, em São Paulo

Uma empresa austríaca oferece até 40 euros de desconto para os clientes que substituírem seus velhos vibradores por modelos novos. O objetivo do plano é reativar a economia do setor em um momento de crise internacional, segundo o jornal alemão "Die Welt".
O desconto é oferecido pela empresa austríaca Schwabe, especializada na venda de produtos eróticos pela internet. A companhia, que comercializa seus produtos nos países de língua alemã, espera aumentar as vendas com a promoção.
"Nossa iniciativa visa revitalizar a economia doméstica", disse o executivo Thomas Schwabe.
De acordo com "Die Welt", a população alemã conta com oito milhões de vibradores, mas nem todos são modelos novos.

Batalha das Toninhas

Parece uma piada, mas talvez você nunca tenha ouvido falar ou até mesmo lido algo sobre essa grande ”batalha internacional“ que teve a participação da nossa marinha, e, diga-se, de passagem, importantíssima, ocorrida em novembro de 1918, no final da primeira grande guerra mundial, e que provocou um grande constrangimento e “gafe” para os nossos heróis. Assista a esse vídeo enviado por e-mail do professor Carlos explicando de forma bem prática e resumida onde e quando aconteceu a BATALHA DAS TONINHAS. Essa história virou um “PAPO IRADO”.





Só para refrescar a sua memória ou curiosidade:
Batalha das Toninhas
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A chamada Batalha das Toninhas foi um evento ocorrido com a
Marinha do Brasil ao largo de Gibraltar, em Novembro de 1918, ao final da Primeira Guerra Mundial.
Os navios da
Divisão Naval em Operações de Guerra receberam ordens do Almirantado inglês para seguirem para Gibraltar. O Almirante Pedro Max Fernando Frontin fora alertado para tomar cuidado, pois o encouraçado HMS Britania, designado para acompanhar a flotilha brasileira havia sido afundado por um submarino alemão, e havia um alerta da presença de mais submarinos na área.
Nesse contexto, o
Cruzador Bahia confundiu um cardume de toninhas com o rastro de um periscópio de um submarino alemão, resultando no ataque ao cardume.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

de novo.

Escrevi já há alguns dias sobre o "trote" no outro blog, e agora tenho que falar novamente sobre esse assunto que já está virando caso de polícia, volto a reafirmar que enquanto não houver punição, e esses elementos forem tratados como bandidos, teremos que escoltar os nossos filhos até as universidades ou pelo menos pedir proteção policial para que nada aconteçam a eles. O que mais deixa chateado é a imparcialidade da justiça nesses casos, e a sociedade que assiste perplexa e alheia a tudo, não vejo nenhum ato ou manifestação de protesto nas ruas nem nas universidades. O conformismo já passa a ser um sinal que tudo vai continuar como está e ninguém vai mesmo fazer nada...e que no final de cada lista de aprovação tudo vai acontecer de novo.

contrariar quem?

Cara, essa é só para contrariar...
Olhe o recadinho da moçada feminina aí no vestibular, uma menina loira de olhos azuis em primeiro lugar em um dos vestibulares mais concorridos do Brasil, e você achando que é piada, pois é, “nada a ver” viu. A mulherada tá solta e quem quiser que corra atrás.
Depois que comecei a escrever fiquei pensando: contrariar quem? Será que não estamos simplesmente seguindo o caminho da lógica, enquanto alguns “babacas” só falam de futebol, piada (loira ou não) e outras besteiras , elas começam a colocar ordem na ordem e disparam com toda vontade, e quem quiser que venha atrás . Parabéns mulherada!
Dê uma olhada na matéria aí em baixo escrita por Fernanda Calgaro Do G1, em São Paulo

Garota de 18 anos é a 1ª colocada no vestibular da Poli-USP
Francine Arida passou em primeiro lugar em engenharia na USP (Foto: Arquivo pessoal)
Numa carreira geralmente dominada por homens, uma garota de 18 anos superou a todos num dos vestibulares mais concorridos do país e passou em primeiro lugar na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). No total, 12.343 candidatos disputaram as 800 vagas oferecidas no curso de engenharia.

A estudante Francine Grotto Arida, de 18 anos, conta que demorou para a sua "ficha cair" de que tinha passado na Fuvest. "Fiquei muito feliz na hora, saí gritando de felicidade." Dias mais tarde, quando consultou o seu desempenho nas provas, ela diz que não entendeu o que queria dizer o número 1.
"Eu olhava para o computador no campo que mostrava a classificação e, logo de cara, não entendi o representava o número 1. Só quando fui ver a minha nota que entendi que tinha passado em primeiro." Ela passou na área de engenharia civil e, depois, pretende cursar engenharia ambiental.
De um total de mil pontos possíveis na Fuvest, Francine fez 939,6 pontos. "É uma notona. Aí, então, percebi que o número 1 era de 1º lugar mesmo."
Aprovada também em primeiro lugar no curso de engenharia da Unicamp e em quarto na Unesp, Francine optou pela USP.
"No dia da matrícula, levei o trote e foi muito divertido. Fiquei com o rosto todo pintado de tinta e ainda rolou na lama. O pessoal dizia que era uma coisa inédita uma menina loira e de olhos azuis passar em primeiro lugar na Poli. Fiquei muito feliz", diz.
Prova gabaritada
Na primeira fase, ela diz ter gabaritado em português, inglês e física. "Em química errei uma, em geografia, duas. Das outras eu não me lembro", diz. Ela acertou 79 das 90 questões da prova da primeira fase.


Francine Arida acertou 79 das 90 questões da primeira fase da Fuvest (Foto: Arquivo pessoal)
Moradora da cidade de Mauá, na Grande São Paulo, ela cursou o ensino médio em uma escola federal no bairro do Canindé, na Zona Norte da capital. "Foi uma escola mais forte do que as outras públicas, mas ainda assim foi preciso fazer um ano de cursinho para aprender tudo o que eu ainda não tinha visto."
E qual é a receita de sucesso? "Eu assistia às aulas de manhã e ficava à tarde estudando no cursinho e só voltava para casa no fim do dia", conta Francine, que levava mais de uma hora de trem e de metrô de Mauá até o cursinho Etapa, na região central de São Paulo.
Nos finais de semana, ela pegava um pouco mais leve nas apostilas. "Eu ia ao cursinho no sábado de manhã para assistir às aulas de reforço e estudava uma coisa ou outra em casa depois."
As baladas ficaram de lado em 2008. "Eu saía só de vez em quando. E quando via meus amigos, em geral, marcava alguma coisa durante a tarde porque eu acordava muito cedo no dia seguinte."
Dedicação
"Eu acabei abrindo mão de muita coisa para estudar. Mas, se é o que você quer, você tem que se dedicar." Outra dica dela é fazer os simulados do cursinho. "Os simulados me ajudaram muito a melhorar as notas nas disciplinas em que eu não ia muito bem."
Na hora das provas, ela diz que conseguiu manter a calma. "Eu ficava bastante ansiosa antes dos exames, mas na hora tentava me concentrar ao máximo." Francine que ficou até quase o último minuto resolvendo as provas.
"Todo tempo tem que ser aproveitado para revisar as respostas e tentar solucionar alguma questão que ficou faltando", aconselha.
Agora, a caloura de engenharia está pensando em se mudar para a casa da irmã, Pauline, na Zona Norte de São Paulo. "Assim, vai ficar mais fácil de chegar à universidade."