Quanto tempo deve durar uma geração? Uma geração marcada por um ritmo, por uma dança, por um movimento, por uma música, por um gesto, por um sentimento, pela glória, pelos atropelos, pelas confusões, pelas declarações, pelas ações na justiça, por mais um escândalo, por mais uma vitória, pelo sucesso, pelo fracasso, pela tão esperada volta por cima, pela alegria e saudade que fica. Valeu por que você marcou uma geração inteira que não fica órfão, por que a sua música permanece viva. Valeu!
sexta-feira, 26 de junho de 2009
quinta-feira, 25 de junho de 2009
São João no Nordeste

Eita mês de junho bom danado, alegria solta no nordeste, as cidades com cor e brilho, a chuvinha para esfriar um pouco o calor, a fogueira acesa esquenta a moçada, os arraia arretado, as músicas puxadas com a sanfona , zabumba e triângulo, a quadrilha arrumada e até um casamento matuto tem. Os balões ficam só para enfeite, os fogos são pra saltar mesmo, as comidas...nossa, canjica, pamonha, milho assado e cozido, bolo tapioca, eita mês danado de bom. A gente até esquece dos outros meses. Bom, vou parar por aqui que ainda tem muita festa e comida pela frente, e um forro pé de serra ...”olha pro céu meu amor...”
quarta-feira, 17 de junho de 2009
A semana começa a todo vapor, muito trabalho(graças a Deus), muitas idéias, muito planejamento, muita curiosidade, e a mente fervendo com tudo que está acontecendo, não só aqui, mais no mundo. As coisas estão literalmente voando, às vezes não temos nem noção daquilo que estamos pensando ou realizando. O pior é que nem tudo que parece é, mais também tudo que parece não é. O bom é poder viver cada instante de nossas vidas como se fosse o último dia. E não tirar conclusões precipitadas. Valeu.
terça-feira, 9 de junho de 2009
Namorados
Podemos chamar essa semana como a semana do amor, dos namorados, da amizade, da esperança e por que não do companheirismo, da fidelidade, do ciúme (digamos cuidadoso), da lua que encanta e é a eterna testemunha do amor, que brota a cada lua nova, que mais minguante que seja estará sempre cheia. Da busca eterna da felicidade, dos encontros casuais em aniversários, da festinha da escola, do esbarrão na rua, do grito de gol no estádio, do suspiro no primeiro beijo e da disparada do coração. Semana para provar que apesar de tudo, somos eternos namorados.
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Sempre pensei que a vida em comunidade deveria ser melhor e mais fácil. Sei que o corre corre de hoje não ajuda muito e as pessoas estão cada vez mais, vivendo de forma individual. Mas continuo achando que a vida pode e deve ser bem mais proveitosa , se vivida em coletividade. A gente aproveita mais e dá para fazer tanta coisa IRADA... Que se você não vê, não vai acreditar mesmo.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
A diferênça no trânsito
A cada dia que passa, o trânsito tem causado mais vítimas fatais do que qualquer tipo de câncer. Vários fatores têm contribuído para aumentar essa estatística alarmante, como se não bastasse a imprudência, temos ainda, o álcool, o stress dos grandes centros urbanos, o caos das rodovias, a intolerância de pedestres, motoboys, motoristas, ciclistas, carroceiros...uma infinidade de causas. O nosso apelo é que possamos ter responsabilidade e muito bom senso para que possamos diminuir a tragédia e aumentar nossos dias e os dias de nossos filhos.