terça-feira, 25 de agosto de 2009

A Vida não é uma Droga...


Não quero ser chato e tocar no mesmo assunto ou até mesmo repetir postagens, mas achei muito legal a propaganda, que resolvi colocá-la para vocês. Creio que irá ajudá-los na formação de conceitos sobre as drogas, que continua destruindo famílias, matando cadê vez mais jovem, interrompendo sonhos, formando quadrilhas e construindo uma violência sem fim. Pense muito antes do primeiro gole, trago, cheiro ou da seringa. A VIDA não é uma DROGA e nem a DROGA é para VIDA. Mais viva intensamente a VIDA.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Fim da Fumaça

/>
Agora ficou melhor usar a seguinte frase: “O ar puro que respiramos”. É bem verdade que não podemos levar bem ao pé da letra, mais que está melhor não resta dúvida, mais também tenho plena consciência que isso é apenas um grande começo para que seja manifestado o real direito da educação. Por que penso assim? Porque que foi dado o primeiro passo para que possamos respeitar o direito do outro de não querer fumar, de andar cheiroso, de não provar da droga, de respirar, e para poder enxergar o outro.O segundo passo é começar com uma conscientização em massa, e isso, requer um envolvimento geral da sociedade, dos órgãos públicos e privados, e esse direito garantirá o direito da saúde. A liberdade de poder respirar significa muito mais do que o simples prazer de um auto-suicida. A educação nos conduzirá a uma conscientização e nos livraremos dos atos proibitivos como meio de formação.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

DROGAS...O QUE FAZER COM ESSE MAL?


De repente nos deparamos com alguém que já sofre ou tem alguém na família ou pessoas muito próximas convivendo com essa DROGA de sofrimento. É impressionante como estamos vulneráveis e ao mesmo tempo muito frágeis para encararmos esse que tem sido talvez o grande mal dessa e das próximas gerações. Um problema tão antigo, mas que aos poucos foi se entranhando no meio da sociedade provocando um impacto terrível para muitos.

Temos plena consciência que a droga é um mal que precisa ser discutido com toda a sociedade. Temos que promover debates envolvendo desde a família, o governo a polícia a religião e todos os setores para termos pelo menos como começar a desenvolver o tratamento.

A legalização é uma aposta de vários setores. Mais será que não estamos correndo o mesmo erro da legalização do cigarro e bebida, por exemplo? Pois as mesmas se tornaram legais e possuem impostos caros, mas que absolutamente não resolveram o problema, cada vez mais alcoólatras e cada vez mais pessoas com câncer de pulmão, sem falar no tratamento que requer investimentos caríssimos do Estado. Poderá também aumentar o poder do tráfico, uma vez que estarão cobertos pela lei e aumentará cada vez mais com os cartéis que se instalarão sobre a batuta da lei. A legalização poderá produzir um efeito terrível aos nossos jovens como acontece na Holanda com grande número de suicídios. Ela aumentará as cidades “ZUMBI” como é o caso da “cracolândia”.Penso que todo esse movimento só começa a ser questionado por que o problema passa a afetar a classe alta da população, que não querem ser tratados como delinqüentes, traficantes, bandidos ,mas sim como dependentes químicos.

Uma coisa temos que entender, esse mal que destrói, amputa e mata tem que ser levado a sério, se não, perderemos cada vez mais vidas inocentes ou não, para as DROGAS. Então vamos para o debate, se organize, discuta e promovam essa luta.