De repente nos deparamos com alguém que já sofre ou tem alguém na família ou pessoas muito próximas convivendo com essa DROGA de sofrimento. É impressionante como estamos vulneráveis e ao mesmo tempo muito frágeis para encararmos esse que tem sido talvez o grande mal dessa e das próximas gerações. Um problema tão antigo, mas que aos poucos foi se entranhando no meio da sociedade provocando um impacto terrível para muitos.
Temos plena consciência que a droga é um mal que precisa ser discutido com toda a sociedade. Temos que promover debates envolvendo desde a família, o governo a polícia a religião e todos os setores para termos pelo menos como começar a desenvolver o tratamento.
A legalização é uma aposta de vários setores. Mais será que não estamos correndo o mesmo erro da legalização do cigarro e bebida, por exemplo? Pois as mesmas se tornaram legais e possuem impostos caros, mas que absolutamente não resolveram o problema, cada vez mais alcoólatras e cada vez mais pessoas com câncer de pulmão, sem falar no tratamento que requer investimentos caríssimos do Estado. Poderá também aumentar o poder do tráfico, uma vez que estarão cobertos pela lei e aumentará cada vez mais com os cartéis que se instalarão sobre a batuta da lei. A legalização poderá produzir um efeito terrível aos nossos jovens como acontece na Holanda com grande número de suicídios. Ela aumentará as cidades “ZUMBI” como é o caso da “cracolândia”.Penso que todo esse movimento só começa a ser questionado por que o problema passa a afetar a classe alta da população, que não querem ser tratados como delinqüentes, traficantes, bandidos ,mas sim como dependentes químicos.
Uma coisa temos que entender, esse mal que destrói, amputa e mata tem que ser levado a sério, se não, perderemos cada vez mais vidas inocentes ou não, para as DROGAS. Então vamos para o debate, se organize, discuta e promovam essa luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário