sexta-feira, 7 de agosto de 2009

DROGAS...O QUE FAZER COM ESSE MAL?


De repente nos deparamos com alguém que já sofre ou tem alguém na família ou pessoas muito próximas convivendo com essa DROGA de sofrimento. É impressionante como estamos vulneráveis e ao mesmo tempo muito frágeis para encararmos esse que tem sido talvez o grande mal dessa e das próximas gerações. Um problema tão antigo, mas que aos poucos foi se entranhando no meio da sociedade provocando um impacto terrível para muitos.

Temos plena consciência que a droga é um mal que precisa ser discutido com toda a sociedade. Temos que promover debates envolvendo desde a família, o governo a polícia a religião e todos os setores para termos pelo menos como começar a desenvolver o tratamento.

A legalização é uma aposta de vários setores. Mais será que não estamos correndo o mesmo erro da legalização do cigarro e bebida, por exemplo? Pois as mesmas se tornaram legais e possuem impostos caros, mas que absolutamente não resolveram o problema, cada vez mais alcoólatras e cada vez mais pessoas com câncer de pulmão, sem falar no tratamento que requer investimentos caríssimos do Estado. Poderá também aumentar o poder do tráfico, uma vez que estarão cobertos pela lei e aumentará cada vez mais com os cartéis que se instalarão sobre a batuta da lei. A legalização poderá produzir um efeito terrível aos nossos jovens como acontece na Holanda com grande número de suicídios. Ela aumentará as cidades “ZUMBI” como é o caso da “cracolândia”.Penso que todo esse movimento só começa a ser questionado por que o problema passa a afetar a classe alta da população, que não querem ser tratados como delinqüentes, traficantes, bandidos ,mas sim como dependentes químicos.

Uma coisa temos que entender, esse mal que destrói, amputa e mata tem que ser levado a sério, se não, perderemos cada vez mais vidas inocentes ou não, para as DROGAS. Então vamos para o debate, se organize, discuta e promovam essa luta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário