quinta-feira, 30 de julho de 2009
As Aparências Enganam
Responda com toda sinceridade? Você já tomou alguma decisão precipitada? Já fez uma avaliação sem tomar conhecimento dos fatos? Já achou que suas conclusões foram acertadas e você jurava que estava correto? Pois é, as vezes nem tudo é o que de fato parece. Essa mania de julgarmos fatos pelo “olhomentro”, não é fácil mesmo, nem para quem julga e muito menos para quem está sendo vítima da situação. Sinceramente, confesso que já cometi alguns erros dessa forma, sem conhecimento dos fatos, achando que tudo estava muito claro e acabei decepcionado e decepcionando muita gente. É preciso ter muita maturidade para podermos encarar os fatos de frente, sem termos que precipitá-los, deixar o “parece que é”; pelo” não sei”; A “certeza” pelo “talvez” a “desconfiança” pela “segurança”; e a “maldade” pela “prudência”. Assim, talvez, poderemos quem sabe, ter uma visão mais ampliada dos fatos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário