segunda-feira, 20 de julho de 2009

Caminhos das Índias


As últimas novidades que estamos acompanhando meio que de forma discreta e sem querer acreditar, ta vindo mesmo da Índia, se não bastasse o grande feito do filme Quem quer ser milionário? Ganhador de 08 Oscar e sucesso de bilheteria no mundo inteiro, A novela global, o carro mais barato do mundo, e até mesmo o último atentado terrorista. A verdade é que a Índia anda meio que fascinando o mundo, antes era vista como um país super populacional, com uma densidade demográfica muito alta, pobreza e uma variedade de religiões infindáveis. A grande surpresa é que a Índia continua a mesma. Super população, muita pobreza e um número de religiões infindáveis. Então a pergunta é: a Índia mudou? Ou mudou a visão do mundo em relação a Índia? Sabe, na realidade acho que o mundo tem mudado muito em relação a tudo, não existe mais aquela colonização de exploração capaz de anular a cultura e tradições, não existe mais a força capaz de subjugar os povos (mesmo entendendo que alguns ainda pensam assim), não existe mais o poder capital capaz de comprar tudo e todos.Penso que estamos caminhando não para as Índias, mas para descobertas de valores humanos, de respeito ao próximo, da busca para felicidade do convívio entre os povos, mesmo que isso tudo seja uma utopia... Mas que seja uma doce utopia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário