Acho que o Brasil inteiro ficou surpreso com MP essa semana, em razão da ação movida contra o SBT. O interessante é que, a ré, nem sabe o que está acontecendo e, nem será beneficiada com a ação.. O que na realidade me preocupa, é a forma como as coisas são conduzidas nesse país. Vocês já repararam que diversos programas de TV têm crianças (que ganham muito bem por sinal), e nunca foram incomodadas por quem quer que seja. E que também tem programas que abusam das crianças. O Domingão do Faustão, por exemplo, exibe as “pegadinhas do Faustão” que mostra todos os tipos de reações das crianças, do choro até as gargalhadas. Isso não causa estranheza. O que pode o MP dizer sobre isso? Penso que a conduta deve ser igual para todos, seja o SBT, a Rede Globo, a Band, a Record, qualquer uma, lei é lei, e deve ser comprida por todos.
25/05/2009 - 18h00
Ministério Público pede que SBT pague R$ 1 milhão por caso Maisa
da Folha Online
O Ministério Público do Trabalho promove uma ação civil pública contra o SBT e pede à Justiça que a emissora indenize os trabalhadores em R$ 1 milhão. O valor seria revertido para o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).
O órgão contesta o trabalho da menina Maisa da Silva Andrade, 7, e alega ainda dano moral coletivo.
Procuradoria acusou SBT de desrespeitar leis que permitem o trabalho de menores e pediu que emissora pague R$ 1 milhão
O procurador Orlando Schiavon Júnior, da Procuradoria do Trabalho no Município de Osasco, deu entrada com a ação civil pública acompanhada de um pedido de liminar, ainda não analisado pelo juiz da 2º Vara do Trabalho de Osasco, na última sexta-feira (22).
Em suma, a procuradoria pede mais controle sobre o trabalho da menina e diz que ela tem autorização para gravar nas tardes de quarta-feira. A ação civil pública não cita apenas os episódios nos quais Maisa chorou no "Programa Silvio Santos". O quadro "Pergunte a Maisa" foi barrado na sexta-feira por determinação judicial.
O procurador cita, por exemplo, o fato de a menina ter substituído os apresentadores Yudi e Priscilla durante as férias da dupla em janeiro.
O texto lembra também que o trabalho para menores de 16 anos é proibido, mas autorizado em algumas manifestações artísticas desde que se cumpram alguns requisitos --como poupança para a menor, que não seja a renda principal da família, que não prejudique a escola, entre outros pontos.
As questões que levaram Maisa a chorar no "Programa Silvio Santos" foram citadas como desrespeito a tais leis.
O SBT não se pronuncia sobre o assunto.
quarta-feira, 27 de maio de 2009
quarta-feira, 20 de maio de 2009
CORDA BAMBA
Esse vídeo tem na realidade a cara de muitos brasileiros, que vive o dia a dia na corda bamba, tentando a todo custo se equilibrar(sobreviver). É um sufoco danado, a impressão que temos é que a qualquer momento, podemos cair, aí você solta aquela velha frase: ”e agora? Quem poderá nos salvar”(Chapolin Colorado). Mas a vida não para, e é preciso continuar fazendo mil malabarismos para se segurar. Você não pode se desequilibrar, pois, tudo passa, e a gente enverga mais não cai, e continuamos sempre a viver a vida, mesmo que na CORDA BAMBA.
sexta-feira, 15 de maio de 2009
ESSAS PASSAGENS...
Pessoal, enquanto a galera lá de cima (planalto) não decide sobre o que fazer das passagens, e se o negocio é viajar pra lá, pra cá, pra acolá... Não tem problema. O dinheiro é meu, é seu, é nosso. Se alguém já falou que o bom mesmo é “relaxar e gozar”, então galera, aproveite e boa viagem curtindo um musical prá lá de bom. Bom final de semana!
segunda-feira, 11 de maio de 2009
ELÁSTICIDADE
É claro que já vi pessoas que possuem uma elasticidade incrível, alguns números em circos, televisão e até mesmo em teatros, mais o vídeo dessa africana é simplesmente maravilhoso, algo inacreditável, tenho dúvidas de que ela possua ossos mesmo. Ah! Uma dica para você, não tente fazer isso por nada.
sexta-feira, 8 de maio de 2009
PROGRAME SEU FINAL DE SEMANA
Final de semana chegando e muita coisa para fazer, afinal, a semana foi de muito trabalho para a grande maioria: trabalho, colégio, universidade, casa, ufa!!!!!...O bom agora é escolher um bom programa e ir a luta, cinema, jogo, teatro, exposições, Igreja(recompor a espiritualidade), praia e muita alegria. Divirta-se e um ótimo programa.
quinta-feira, 7 de maio de 2009
A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO
Dizem que a propaganda é a alma do negócio. Durante muito tempo tive dúvidas sobre isso, achava que não importava a propaganda, que o bom mesmo era o produto, a qualidade, nem o local era tão importante assim, mas pensando bem, tive que rever alguns conceitos e confirmar o que também pensava. A propaganda realmente é a alma do negócio, esses caras são incríveis mesmo. Portanto, aproveitem independente do produto e curtam mais um vídeo super genial, eu diria mesmo:IRADO.
Assinar:
Postagens (Atom)