terça-feira, 22 de setembro de 2009

O Bode e a Cabra


Pessoal, dá para imaginar uma música onde a letra diz simplesmente: “O bode saiu com a cabra, foram andar a pé. O bode pisou na cabra, a cabra fez mééééé. A cabra estremecida com tanta dor no pé.O bode arrependido, pediu desculpas mééééééééé.” Essa é só a primeira parte, e acreditem, foi um sucesso mundial com os Beatles. Quem contou foi a Rita Lee e pediu para contar pra todo mundo, não sei se é verdade, mas, só sei que é assim...

Lula na Rede


O presidente Lula deu um grande passo para entrar de vez na rede. O Blog do Planalto será o canal de comunicação que o presidente usará para atingir uma fatia do eleitorado que ele ainda não conquistou por completo, segundo o analista político Gaudêncio Torquato.
O governo pretende passar todas as informações na esfera política, social e econômica, além claro de fazer uma pré-campanha eleitoral, segundo Carlos Melo (cientista político do Ibmec)"O conteúdo está num contexto de divulgação da ação do governo e isso tem efeito político. Funciona mais como um instrumento de propaganda do que de comunicação. É difícil escapar dessa impressão", explica.
O fato é que o governo começa a dar sinais de inovação na sua forma de comunicar e está cada vez mais próximo da população se mostrando até certo ponto ousado. Se vai aproveitar para usar como propaganda, não tenho certeza, mas uma coisa é certa, vai dar muito que falar.