quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Alguma Dúvida ?



É verdade que toda eleição sempre trás coisas boas e ruins, o direito de exercer a cidadania, através do voto e da “livre escolha”, mas, além das disputas acirradas e calorosas entre os candidatos e seus partidários, observamos também quase que atônitos o vomitar do preconceito, da ignorância, dos alienados, da maldade, da intolerância e por que não dizer da coisa ruim.
Trago para vocês o texto de JOSÉ BARBOSA JÚNIOR, que representa toda a verdade de um POVO forte, corajoso e que nunca se acovardou diante dos obstáculos. É preciso refletir muito sobre tudo isso, vale apena .
Por José Barbosa Junior
A eleição de Dilma Rousseff trouxe à tona, entre muitas outras coisas, o que há de pior no Brasil em relação aos preconceitos. Sejam eles religiosos, partidários, regionais, foram lançados à luz de maneira violenta, sádica e contraditória.
Já escrevi sobre os preconceitos religiosos em outros textos e a cada dia me envergonho mais do povo que se diz evangélico (do qual faço parte) e dos pilantras profissionais de púlpito, como Silas Malafaia, Renê Terra Nova e outros, que se venderam de forma absurda aos seus candidatos. E que fique bem claro: não os cito por terem apoiado o Serra… outros pastores se venderam vergonhosamente para apoiarem a candidata petista. A luta pelo poder ainda é a maior no meio do baixo-evangelicismo brasileiro.
Mas o que me motivou a escrever este texto foi a celeuma causada na internet, que extrapolou a rede mundial de computadores, pelas declarações da paulista, estudante de Direito, Mayara Petruso, alavancada por uma declaração no twitter: “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!”.
Infelizmente, Mayara não foi a única. Vários outros “brasileiros” também passaram a agredir os nordestinos, revoltados com o resultado final das eleições, que elegeu a primeira mulher presidentE ou presidentA (sim, fui corrigido por muitos e convencido pelos “amigos” Houaiss e Aurélio) do nosso país.
E fiquei a pensar nas verdades ditas por estes jovens, tão emocionados em suas declarações contra os nordestinos. Eles têm razão!
Os nordestinos devem ficar quietos! Cale a boca, povo do Nordeste!
Que coisas boas vocês têm pra oferecer ao resto do país?
Ou vocês pensam que são os bons só porque deram à literatura brasileira nomes como o do alagoano Graciliano Ramos, dos paraibanos José Lins do Rego e Ariano Suassuna, dos pernambucanos João Cabral de Melo Neto e Manuel Bandeira, ou então dos cearenses José de Alencar e a maravilhosa Rachel de Queiroz?
Só porque o Maranhão nos deu Gonçalves Dias, Aluisio Azevedo, Arthur Azevedo, Ferreira Gullar, José Louzeiro e Josué Montello, e o Ceará nos presenteou com José de Alencar e Patativa do Assaré e a Bahia em seus encantos nos deu como herança Jorge Amado, vocês pensam que podem tudo?
Isso sem falar no humor brasileiro, de quem sugamos de vocês os talentos do genial Chico Anysio, do eterno trapalhão Renato Aragão, de Tom Cavalcante e até mesmo do palhaço Tiririca, que foi eleito o deputado federal mais votado pelos… pasmem… PAULISTAS!!!
E já que está na moda o cinema brasileiro, ainda poderia falar de atores como os cearenses José Wilker, Luiza Tomé, Milton Moraes e Emiliano Queiróz, o inesquecível Dirceu Borboleta, ou ainda do paraibano José Dumont ou de Marco Nanini, pernambucano.
Ah! E ainda os baianos Lázaro Ramos e Wagner Moura, que será eternizado pelo “carioca” Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, 1 e 2.
Música? Não, vocês nordestinos não poderiam ter coisa boa a nos oferecer, povo analfabeto e sem cultura…
Ou pensam que teremos que aceitar vocês por causa da aterradora simplicidade e majestade de Luiz Gonzaga, o rei do baião? Ou das lindas canções de Nando Cordel e dos seus conterrâneos pernambucanos Alceu Valença, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Lenine? Isso sem falar nos paraibanos Zé e Elba Ramalho e do cearense Fagner…
E Não poderia deixar de lembrar também da genial família Caymmi e suas melofias doces e baianas a embalar dias e noites repletas de poesia…
Ah! Nordestinos…
Além de tudo isso, vocês ainda resistiram à escravatura? E foi daí que nasceu o mais famoso quilombo, símbolo da resistência dos negros á força opressora do branco que sabe o que é melhor para o nosso país? Por que vocês foram nos dar Zumbi dos Palmares? Só para marcar mais um ponto na sofrida e linda história do seu povo?
Um conselho, pobres nordestinos. Vocês deveriam aprender conosco, povo civilizado do sul e sudeste do Brasil. Nós, sim, temos coisas boas a lhes ensinar.
Por que não aprendem conosco os batidões do funk carioca? Deveriam aprender e ver as suas meninas dançarem até o chão, sendo carinhosamente chamadas de “cachorras”. Além disso, deveriam aprender também muito da poesia estética e musical de Tati Quebra-Barraco, Latino e Kelly Key. Sim, porque melhor que a asa branca bater asas e voar, é ter festa no apê e rolar bundalelê!
Por que não aprendem do pagode gostoso de Netinho de Paula? E ainda poderiam levar suas meninas para “um dia de princesa” (se não apanharem no caminho)! Ou então o rock melódico e poético de Supla! Vocês adorariam!!!
Mas se não quiserem, podemos pedir ao pessoal aqui do lado, do Mato Grosso do Sul, que lhes exporte o sertanejo universitário… coisa da melhor qualidade!
Ah! E sem falar numa coisa que vocês tem que aprender conosco, povo civilizado, branco e intelectualizado: explorar bem o trabalho infantil! Vocês não sabem, mas na verdade não está em jogo se é ou não trabalho infantil (isso pouco vale pra justiça), o que importa mesmo é o QUANTO esse trabalho infantil vai render. Ou vocês não perceberam ainda que suas crianças não podem trabalhar nas plantações, nas roças, etc. porque isso as afasta da escola e é um trabalho horroroso e sujo, mas na verdade, é porque ganha pouco. Bom mesmo é a menina deixar de estudar pra ser modelo e sustentar os pais, ou ser atriz mirim ou cantora e ter a sua vida totalmente modificada, mesmo que não tenha estrutura psicológica pra isso… mas o que importa mesmo é que vão encher o bolso e nunca precisarão de Bolsa-família, daí, é fácil criticar quem precisa!
Minha mensagem então é essa: – Calem a boca, nordestinos!
Calem a boca, porque vocês não precisam se rebaixar e tentar responder a tantos absurdos de gente que não entende o que é, mesmo sendo abandonado por tantos anos pelo próprio país, vocês tirarem tanta beleza e poesia das mãos calejadas e das peles ressecadas de sol a sol.
Calem a boca, e deixem quem não tem nada pra dizer jogar suas palavras ao vento. Não deixem que isso os tire de sua posição majestosa na construção desse povo maravilhoso, de tantas cores, sotaques, religiões e gentes.
Calem a boca, porque a história desse país responderá por si mesma a importância e a contribuição que vocês nos legaram, seja na literatura, na música, nas artes cênicas ou em quaisquer situações em que a força do seu povo falou mais alto e fez valer a máxima do escritor: “O sertanejo é, antes de tudo, um forte!”
Que o Deus de todos os povos, raças, tribos e nações, os abençoe, queridos irmãos nordestinos!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Agora durma com um barulho desses...



Fico indignado e ao mesmo tempo enojado com os pseudos pastores e evangélicos, aqueles que em vez de estarem pregando a palavra de Deus em seus “púlpitos”, que deveria ser sagrado segundo a própria palavra, ou então indo nas praças e ruas pregando as boas novas do evangelho. Ficam fazendo o que o mundo escuro faz, levantam falsos testemunhos, difamam, mentem, enganam e ainda posam de santo, de profeta. Entram no submundo da perversão, se escondem nos esgotos da moralidade nas entranhas da hipocrisia a estes que fazem de tais práticas suas bandeiras alienando e disseminando a maldade, o juízo está muito próximo. Estes que estão usufruindo do conforto de suas casas e dos altos salários pagos pelos fiéis, que se alimentam das mentiras ditas nos púlpitos, a estes que estão com suas b... no sofá assistindo televisão e com a boca cheia de dentes esperando talvez a morte chegar, estes que viveram nos corredores da ditadura militar (no Brasil) balançando as suas cabeças “dinossauro” e que nunca protestaram pelo contrário mamaram nas t... dos generais, deveriam ter vergonha de carregar a bandeira evangélica. Digo não como profeta, mas, pela palavra de Deus que a Igreja deveria ser uma referencia na ética, na moral na integridade na verdade e na fé. Não tenham medo da morte, da perseguição, da mentira, da maldade porque dessas coisas não podemos fugir. Tenham medo daqueles que tentam dissecar a verdade com a mentira. Quero dizer que sou cristão antes mesmo de vir ao mundo(fé), militante da Igreja de Cristo(vida), convicto da volta do Messias(palavra de Deus) e certeza da morada celestial(convicção), e um dos simpatizante do PT(sociedade enquanto terra).

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Jogo Político



A ressaca das eleições tem tirado muita gente do sério, aumentando assim a dor de cabeça, acontecem coisas que qualquer um duvida, por exemplo: Quem perdeu acha que ganhou, quem ganhou saiu perdendo e tem gente que nem ganhou e nem perdeu, ou seja, continua no zero. Outro exemplo: o campeão de votos terá que provar que é alfabetizado, mas os fichas sujas não terão que provar nada, sabem escrever até demais... O partido Verde será agora vermelho ou azul... Quem pensava que era verde se diz agora maduro, já os maduros esses acho que apodreceram e caíram, no jogo político é assim mesmo, eles estão sempre mudando e não mudam apenas por mudarem, simplesmente mudam, a questão não é mais ideológica é oportunista, boatos, fofocas, mentiras que diga Heloísa Helena. O fato é que a bola continua rolando e só vai parar quando acabar o segundo turno... pera aí...será?...

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Só...



Qual o preço da solidão?
O corpo colocado a venda como mercadoria no tabuleiro? A fantasia de estar sempre sorrindo como oferta de felicidade? A máscara que colocamos no dia a dia, disseca e maltrata, contamos mentiras como se fossem verdades, enganamos a nós e aos outros com a desculpa da solidão.
Quando nos encontramos, gritamos desesperados para a solidão... Nunca vivi isso com ninguém... medo da depressão que arrodeia do seu cheiro de morte que carrega.
Então choramos e nos acariciamos, eu e a solidão... Todos os dias é a mesma cantiga...
Canto para o canto que canta para o deserto que se espelha em mim.
Olho para a lua e como não imaginar que ela se parece comigo, não pela inspiração para os poetas, cantada em verso e prosa, mas, por está sempre só, sai do seu glamour logo que o dia aparece e vai descansar na própria solidão.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Um passo de cada vez



Voltar a escrever é algo tão bom quanto a chance de viver novamente, as vezes fico questionando por que demorar tanto para postar? Por que levo dias ou meses para deixar um recado, uma palavra se quer? Não sei explicar, não consigo, tenho uma dificuldade enorme em começar um assunto, mas quando começo vou muito além do que esperava. Consigo organizar umas idéias e às vezes não, mas faço-me entendido seja em poesia uma crítica ou mesmo uma autocrítica, é sempre bom recomeçar, por isso não gosto de colocar um ponto no final, deixar pontos seguidos (três) é sinal que nos veremos de novo, uma chance está sendo dada para continuarmos amanhã, quem sabe? Ou simplesmente lembrar que vamos continuar seguindo em frente, não gosto de olhar para trás, gosto de sentir o vento no meu rosto, gosto de correr descalço na areia, gosto de jogar bola, de correr e de fotografar... É, aos poucos estou voltando com um passo de cada vez....

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Galera, olha as eleições aí...


Galera, este é um ano especial, podemos até dizer que é sem sombra de dúvidas, um ano político (eleitoreiro), somos responsável diretamente por tudo que possa acontecer no nosso país. Direcionaremos um pouco o blog para informações sobre política e traremos para vocês todas as informações sobre os candidatos principalmente com relação a “FICHA LIMPA”, espero que as informações trazidas aqui possam de alguma forma ajudar na sua decisão. A idéia é realmente fornecer dados para que você possa de fato exercer o seu direito de escolha.
Não farei campanhas para esse ou aquele candidato, somos livres para realizar as nossas escolhas, vivemos em um país democrático (?), acreditamos no poder institucional, para manter a ética, o direito da expressão e da cidadania. Lembre-se disso: da educação, saúde, emprego, saneamento básico, segurança e laser, aliás, “...a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte...”até breve.
Ah! Segue a lista temporária dos candidaturas barrados.
Todos os barrados pela ficha limpa
Veja todos as candidaturas que foram até agora indeferidas com base na Lei da Ficha Limpa:

Acre
Francisco Rodson dos Santos Souza (Pastor Rodson - PR), dep. federal
Francisco Vagner de Santana Amorim (Deda - PP), dep. estadual
Jairo Cassiano Barbosa (PDT), dep. federal
José Bestene (PP), deputado estadual
José Altamir Taumaturgo de Sá (PRP), dep. estadual
Romildo Magalhães da Silva (PSC), dep. estadual
Vilseu Ferreira da Silva (PP), dep. estadual

Alagoas
Alberto José Mendonça Cavalcante (PSB), candidato a deputado estadual
Eduardo Macedo Holanda (Dudu Holanda - PMN), dep. estadual
João Beltrão (PRTB), dep. estadual
Neno da Laje (PRTB), a dep. estadual
Ronaldo Lessa (PDT), governador

Amapá
Marta Magno Barroso (PSC), dep estadual

Ceará
José Gerardo Oliveira de Arruda Filho (Zé Gerardo) (PMDB), dep. federal
Manoel Salviano Sobrinho (PSDB), dep. federal
Cirilo Antonio Pimenta Lima (PSDB), dep. estadual
José João Alves Almeida (PTN), dep. estadual
Perboyre Silva Diógenes (PSL), dep. estadual
Jesuíno Rodrigues de Sampaio Neto (PSDB), dep. estadual
Adler Primeiro Damasceno Girão (PR), candidato a deputado federal
Ronaldo Cesar Feitosa Alexandrino Cidrão (PR), dep. estadual
Maria Bethrose Fontenele Araújo (PRP), dep. estadual
Francisco Edilmo Barros Costa (PR), dep. estadual
José Ilário Gonçalves Marques (PT), dep. federal
José Wilson Alves Chaves (PP), dep. estadual
Luiz Ximenes Filho (DEM), dep. estadual
Francisco Carlos Macedo Tavares (PSB), dep. estadual
Antonio Luiz de Araujo Menezes (PMDB), dep. federal
Antonio Marcelo Teixeira Souza (PR), dep. federal
José Evangelista Filho (PSDC), dep. estadual
Eduardo Florentino Ribeiro (PSDC), dep. estadual
Cirilo Antonio Pimenta Lima (PSDB), dep. estadual
Felipe Aguiar Fonseca da Mota (PR), dep. estadual
Eugenio Rabelo (PP), depuado federal
Francisco das Chagas Rodrigues Alves (PSB), dep. estadual
Antonio Roque de Araújo (Sineval Roque) (PSB), dep. estadual
Francisco Rubens de Castro Maia Júnior (PV), dep. federal

Distrito Federal
Joaquim Roriz (PSC), candidato a governador

Espírito Santo
Luiz Carlos Moreira (PMDB), deputado estadual
Marcelino Fraga (PMDB), deputado estadual
Roberto Valadão (PMDB), deputado estadual
Gilson Gomes (PSDC), dep. estadual
José Carlos Gratz (PSL), a senador
Vasco Alves de Oliveira Junior (PSB), dep. estadual

Mato Grosso
Gilmar Donizete Fabris (DEM), dep. estadual
Pedro Henry (PP), deputado federal

Mato Grosso do Sul
Eder Moreira Brambilla (PTN), deputado estadual
Isoli Paulo Fontoura (PV), deputado federal

Minas Gerais
Adicio Dias Soares (PTN), deputado federal
Alfredo Pastori Neto (PSL), deputado federal
Athos Avelino (PPS), deputado estadual
Carlinhos Bouzada (PCdoB), deputado estadual
Carlos Alberto Pereira (PDT), deputado federal
Eduardo dos Santos Porcino (PV), deputado estadual
Francelino Silva Santos (PTdoB), deputado estadual
José Fuscaldi Cesílio (Tatico) (PTB), deputado federal
Leonídio Henrique Correa Bouças (PMDB), deputado estadual
Maria Lúcia Mendonça (DEM), deputada estadual
Patrícia dos Santos Martins Rocha (PMN), deputada federal
Pinduca Ferreira (PP), deputado estadual
Ronaldo Canabrava (PMN), deputado estadual
Silas Brasileiro (PMDB), deputado federal
Wellington José Menezes Alves (PCdoB), deputado estadual
Wellington Magalhães (PMN), deputado estadual

Pará
Delvani Balbino dos Santos (PMDB), deputado estadual
Antônio Armando (PSDB), deputado estadual
José Fernandes de Barros (PRB), dep. federal
Roselito Soares da Silva (PR), dep. estadual

Paraíba
Cássio Cunha Lima (PSDB), a senador
João Marques Estrela e Silva (PDT), dep. federal
Salomão Benevides Gadelha (PMDB), dep. estadual
Jacó Maciel (PDT), dep. estadual
Osvaldo Venâncio dos Santos Filho (PSL), dep. estadual
Leomar Benício Maia (PTB), dep. estadual
José Carlos de Souza (PP), dep. estadual

Paraná
Alessandro Meneguel (DEM), deputado estadual
Carlos Roberto Scarpelini (PP), dep. federal
Erivan Passos Da Silva (PRTB), deputado estadual

Pernambuco
Charles Lucena (PTB), dep. federal
Malba Lucena (PTC), dep. estadual
Jacilda Urquisa (PMDB), deputada estadual

Rio de Janeiro
Alexandre Mocaiber (PSB), deputado estadual
Darlei Braga (PMDB), deputado federal
Neilton Mulim (PR), deputado federal
Arnaldo França Vianna (PDT), dep. federal
Benedito Wilton de Morais (Broder - PSB), dep. estadual (conseguiu liminar mas foi indeferido por falta de documentos)
José Bonifácio Ferreira Novellino (PDT), primeiro-suplente de senador
Narriman Felicidade Correa Faria Zito dos Santos (PRB), dep. estadual

Rio Grande do Sul
Adão Moacir Gegler (PTC)
Simone Janson Nejar (PTB)
Luiz Carlos dos Santos Olympio Mello (PSDB)
Reinaldo Antônio Nicola (PDT)
Luiz Carlos Repiso Riela (PTB)

Rondônia
Altamiro Souza da Silva (PMN), deputado estadual
Daniela Santana Amorim (PTB), deputada federal
Ernandes Amorim (PTB), deputado estadual
Expedito Junior (PSDB), a senador
Irandir Oliveira Souza (PMN), deputado estadual
Ivo Cassol (PP), senador
Jair Miotto (PPS), deputado estadual
Marcos Donadon (PMDB), deputado estadual
Natan Donadon (PMDB), deputado federal

terça-feira, 13 de julho de 2010

Qual o preço do sucesso?


Fama, dinheiro, sexo, drogas e poder, parece que tudo isso vem pronto quando você consegue o sucesso e a fama, recebe de bônus esse kit. O que fazer então? Como separar o kit do sucesso? Será uma regra geral? Ou apenas uma exceção? O que mais impressiona é que a violência tem se agravado com a mesma velocidade com que se conquista o sucesso. Onde estará o problema? Na família? nas companhias? No sistema? Por mais que perguntemos ou tentemos decifrar essas perguntas, ficará sempre a desilusão do fracasso e das perdas irreparáveis. É preciso então mergulhar com muita profundidade no problema e tentar resgatar de alguma forma uma solução imediata antes que apareça a próxima vítima e voltemos a lamentar novamente. É preciso um envolvimento de todos os setores da sociedade, seja com a família, com o estado. A mobilização para um debate amplo em todos os segmentos fará uma grande diferença, porque não adianta fechar os olhos e fazer de conta que não é com a gente é a mesma coisa que enfiar a cabeça no buraco e deixar o corpo de fora. Também não adianta empurrar o problema para a classe C ou B ou A, ele esta em todas elas, quer exemplos? Eugênio Chipkevitch (médico pediatra/pedófilo); Roger Abdelmassih (especialista em reprodução humana de fama internacional/estuprador); Suzane Richthonfen (que matou os pais); O caso Nardone (o pai que matou a filha Izabela) e o mais recente do goleiro Bruno. Em comum entre eles só a tragédia, de classes diferentes conquistaram a fama e o dinheiro e praticamente tudo que sonharam, no entanto tiveram sonhos e conquistas interrompidas abruptamente.
Sabemos que de alguma forma todo o processo da conquista acaba refletindo na formação do produto final. Precisamos entender que tudo que agregamos acaba influenciando de forma direta e indireta em nosso caráter.
A Fama não nos colocar acima do bem e do mal, que o dinheiro não compra tudo, que o sexo só com segurança e as drogas nos levas para um caminho sem volta.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

A solidariedade ajuda a reconstruir sonhos.


O que temos hoje é uma necessidade de assumir de fato uma reconstrução não só de sonhos, mais principalmente material e aplicarmos a velha frase: “... depois da tempestade vem à bonança...”. Uma coisa é fato: todos de ponta a ponta do País estamos imbuídos em ajudar os desabrigados das chuvas que assolaram os estados de Alagoas e Pernambuco.
Em meio a tanta destruição, começa agora uma onda de solidariedade, o que de imediato começa a minimizar a dor e o sofrimento daqueles que simplesmente perderam tudo de uma hora para outra. O carinho, o sorriso o toque ou simplesmente um aceno, começa a fazer diferença para tanta gente. Renovar a fé e a esperança é um trabalho lento, mas necessário. Renová-los será um motivo a mais para a vida continuar e vai continuar...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Mãe


Não da mais para fazer poesia com o dia das mães. Diria o quê?
“batatas se esparrama pelo chão e a mamãe carrego no coração”
Fala sério, né? Escrever uma crônica? Também não. Um cartão?
Afe! Não tenho mais criatividade alguma, vou fazer o quê?
Repetir tudo que já foi dito, como por exemplo: que ela tem um coração
Enorme capaz de caber todo mundo, que o seu amor é incondicional,
Que ela tem um sétimo... oitavo...sei lá quantos sentidos, que ela
Sempre tem razão e que nunca se engana, que não desgruda da gente,
Mesmo quando estamos distante, que liga sempre pra saber das novidades,
Que implica com a nora sempre para nos defender, que não se considera sogra, e sim amiga,
Que acha tudo engraçado, que adora nos chamar de bebê, que sempre se lembra da gente
Quando faz compras, que nos aponta sempre a direção, que sempre acha tudo em nosso
Quarto, mesmo naquela bagunça, que está sempre atenta para qualquer mudança nossa,
Que percebe quando estamos alegres ou tristes, ansiosos, que está sempre pronta para nos
Proteger, que não sente dores por nos carregar em seus braços,
Que nunca se cansa, que é capaz de cantar e dançar só por um sorriso, que paga
As dívidas, as promessas e os micos.
Eh!, acho que não vou dizer nada, não tenho nada para dizer, também tudo que a gente
Pensa já disseram, bom serei repetitivo então... Um beijo!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Direitos



Às vezes os avisos educativos não importam muito não, a educação é coisa de cafona, se a onda é contrariar, irritar, ser “despojado” e muitas vezes inconveniente, Então não tem jeito.
Temos que radicalizar mesmo, talvez assim possamos aprender quem sabe de uma forma não tão convencional. O importante é não desistir e acreditar que de alguma forma as coisas vão acontecer de um ou de outro jeito. A idéia é que possamos ser um pouco mais flexível, ponderado, equilibrado mas sem perder a razão. Aliás, quem tem razão? Boa reflexão!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Dia do Trabalhador


O que importa mesmo é o final de semana que está chegando e o melhor ele vem acompanhado de um feriado, que por sinal e bem merecedor, o dia do TRABALHADOR, quanta rima para esse sofredor.
Não vou fazer versos nem prosa,
Muito menos oferecer uma rosa.
Para quem trabalha tanto e vive tão pouco,
Descansar nesse dia, não é coisa de louco.
Mais que teimosia, não vou fazer versos nem prosa.
Quero simplesmente uma rede debaixo do coqueiro,
Sombra e o barulho da onda que leva e traz meus sonhos
Livrei-me da rima e da prosa.
Não quero acordar por enquanto, pois se levanto
Vai cair o encanto...
Eita olha a rima, não tem jeito
Mesmo sem querer, ela sai na urina.
Vixe menina, foi sem querer, mas
Não tem problema já vai amanhecer.
E amanhã continua tudo de novo
Acordar cedo, voltar ao trabalho
E no almoço feijão com ovo
Já disse que não vou fazer prosa.
Mais, continuo na certeza
Que um dia vou virar a mesa
E descobrir que debaixo dela
A vida é muito mais que panela
Agora veio rima e prosa, danou-se!
Soltar uma gargalhada nessa hora
É a mesma coisa que pedir pra ir embora
Oxe!Se é assim então borá!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Horário político


Vai começar o maior programa de humor da televisão brasileira, e acho melhor que seja mesmo, por que ninguém agüenta mais tanta porcaria na TV. Claro que deveria ser um horário de pura reflexão, de propostas, de ideologias, de honestidade e de seriedade. Afinal de contas mexe com nossas vidas, mas enquanto não tivermos homens sérios, iremos ter sempre essa bagunça no horário político e o que é pior, precisamos levar a sério antes que nos tornemos palhaços iguais a eles (com raríssimas exceções).

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Medo...



Sempre fico pensando porque essa palavra traz tanto fascínio para uns e pavor para outros. Por que o MEDO é tão cruel com alguns e tão benéfico para outros. O MEDO por natureza nos coloca na retaguarda, no entanto o excesso de medo pode desencadear uma série reações até então desconhecida por nós mesmo, cada um reage diferente diante do MEDO, se é assim mesmo, então por que ter medo? Talvez por que o medo reservará sempre uma surpresa pra nós e ao mesmo tempo que reservaremos uma surpresa prá ele também. Por isso encare sempre o Medo como um desafio na sua vida, algo que você poderá superar mesmo com dificuldades, você irá surpreender não só a você mesmo, mais a muitos que talvez não esperem uma reação sua. Bom desafio.

quarta-feira, 31 de março de 2010

A semena chamada santa



Essa é a chamada semana santa para muitos, uma semana para o laser, para descansar, para curtir uns dias, para uma reflexão espiritual, para ir ao cinema, teatro, praia enfim, uma semana dedicada ao acaso, ou seja, as surpresas prazerosas de um cotidiano distante da realidade de quem trabalha muito. Por isso faço um alerta, se beber não dirija e se for dirigir não beba, essa semana tem que ser a primeira de muitas, as pessoas que estão próximas de você agradecem. Boa semana.

sábado, 27 de março de 2010

Pedofilia na Igreja, novidade ?


Na última postagem falei sobre corrupção, que já estávamos perdendo a referencia de honestidade, hoje falo mais uma vez sobre a referencia MORAL, não que a corrupção não seja uma questão moral também, mas o desastre da moral religiosa e espiritual que estamos passando nos assusta e é muito grave, e o pior é estar passando por despercebido por todos, a questão da pedofilia dentro da Igreja Católica. É insuportável, deprimente, ou melhor, “ILEGAL, IMORAL E ENGORDA” e ninguém tem coragem de afrontar esses animais que colocam uma batina fazendo miséria em nome de Deus com as vidas de milhares de jovens no mundo todo. A todo instante se tem notícias e mais notícias de escândalos de PEDOFILIA e ninguém faz nada, a polícia não prende nenhum padre, ou será que tem padre, monsenhor ou bispo preso? Se tiver faço questão de retratar aqui. A sociedade perdeu a voz, o prumo ou sei lá mais o que? O caso mais chocante aconteceu na cidade de Arapiraca (AL), noticiado em rede nacional pelo repórter Roberto Cabrine do SBT, e até agora ninguém foi preso e pasmem, ninguém fala nada, será que é por falta de provas? De testemunhas? Não gosto de falar ou tratar desses assuntos por achar degradante, mas se não o fizesse estaria igual a eles, dizendo sim a toda essa degradação moral.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Big Brother Brasília .


Olha aí de novo mais uma postagem, difícil mais necessária, é muito complicado falar em corrupção neste país, por que as exceções estão cada vez mais escassas e em toda camada da sociedade vamos sempre encontrar, com as mesmas características, razões, motivações e ambições. Parece até que é um ciclo, será que todos têm que passar por isso? Será que é uma moda, status ou outro nome qualquer que queiram dar? O fato é que cada vez mais perdemos a referencia do correto e cada vez mais o esgoto aparece diante de nós, o cínico, o cara de pau, o ladrão, o faxineiro, o banqueiro, o juiz, o deputado, o governador, haja oração prá tanta corrupção... Oração? Escrevi oração?

terça-feira, 23 de março de 2010

Feliz Mulher sempre



Oi pessoal, já faz algum tempo que não posto nada, fico sempre prometendo e acabo não fazendo. Decidi recomeçar tudo, não prometendo, mais postando de verdade e vou logo homenagear as mulheres, e que ninguém diga que o dia Internacional das Mulheres já passou, por que na verdade um dia só não basta não, devemos homenageá-las os trezentos e sessenta e cinco dias do ano e sem esquecer o ano bissexto, é claro. Para vocês com muito carinho, feliz mulher sempre. Beijos.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Desejos...


Não quero a tua cama,
Não quero os teus lençóis, teu travesseiro,
Não quero sussurras no meu ouvido nem injúrias,
Não quero ser o seu sonho, nem o teu pesadelo,
Não quero a tua mentira nem a tua verdade,
Não quero a tua inocência e nem a tua maldade,
Não quero a tua roupa nem a tua nudez.
Não quero a tua amizade nem a tua lealdade.
Não quero o teu dinheiro muito menos a tua esmola.
Não quero mais sentir o teu cheiro, nem o teu pecado.
Não quero a tua arrogância nem a tua possessão.
Não quero o teu olhar, pois me acusas e quando retribuo me absolves.
Não quero um quadro pintado, quero que a pintura me cubra
Não quero apenas as tuas lágrimas, quero bebê-las e assim saciar a sede que tenho de ti.
scf

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A cada dia


A cada dia que passa, procuro escolher melhor as palavras que serão ditas...
Mas não consigo escolher as que quero ouvir!... Talvez porque provoque, quem sabe?
A cada dia que passa, tento enfrentar os meus medos com silêncio... Não falo nada.
A cada dia que passa, sou surpreendido com o inesperado, com o absurdo, aí me sinto um truculento sem alma.
A cada dia que passa, sofro decepções, dores, angustias sem explicações... Destino... Colheita... Ou simplesmente a vida é assim?
A cada dia que passa, tenho sonhos ou será pesadelos? Não sei o certo, também não sei se durmo ou fico sempre acordado.
A cada dia que passa, dizem que amadureço, hum!... Mas sei que aos poucos envelheço.
A cada dia que passa, choro, dou risadas inacabadas, fico triste... Sei sou forte por natureza.
A cada dia que passa, procuro o amor... Procuro o amor... Procuro... Mas passa a cada dia.
SCF