quinta-feira, 29 de abril de 2010
Dia do Trabalhador
O que importa mesmo é o final de semana que está chegando e o melhor ele vem acompanhado de um feriado, que por sinal e bem merecedor, o dia do TRABALHADOR, quanta rima para esse sofredor.
Não vou fazer versos nem prosa,
Muito menos oferecer uma rosa.
Para quem trabalha tanto e vive tão pouco,
Descansar nesse dia, não é coisa de louco.
Mais que teimosia, não vou fazer versos nem prosa.
Quero simplesmente uma rede debaixo do coqueiro,
Sombra e o barulho da onda que leva e traz meus sonhos
Livrei-me da rima e da prosa.
Não quero acordar por enquanto, pois se levanto
Vai cair o encanto...
Eita olha a rima, não tem jeito
Mesmo sem querer, ela sai na urina.
Vixe menina, foi sem querer, mas
Não tem problema já vai amanhecer.
E amanhã continua tudo de novo
Acordar cedo, voltar ao trabalho
E no almoço feijão com ovo
Já disse que não vou fazer prosa.
Mais, continuo na certeza
Que um dia vou virar a mesa
E descobrir que debaixo dela
A vida é muito mais que panela
Agora veio rima e prosa, danou-se!
Soltar uma gargalhada nessa hora
É a mesma coisa que pedir pra ir embora
Oxe!Se é assim então borá!
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Horário político
Vai começar o maior programa de humor da televisão brasileira, e acho melhor que seja mesmo, por que ninguém agüenta mais tanta porcaria na TV. Claro que deveria ser um horário de pura reflexão, de propostas, de ideologias, de honestidade e de seriedade. Afinal de contas mexe com nossas vidas, mas enquanto não tivermos homens sérios, iremos ter sempre essa bagunça no horário político e o que é pior, precisamos levar a sério antes que nos tornemos palhaços iguais a eles (com raríssimas exceções).
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Medo...
Sempre fico pensando porque essa palavra traz tanto fascínio para uns e pavor para outros. Por que o MEDO é tão cruel com alguns e tão benéfico para outros. O MEDO por natureza nos coloca na retaguarda, no entanto o excesso de medo pode desencadear uma série reações até então desconhecida por nós mesmo, cada um reage diferente diante do MEDO, se é assim mesmo, então por que ter medo? Talvez por que o medo reservará sempre uma surpresa pra nós e ao mesmo tempo que reservaremos uma surpresa prá ele também. Por isso encare sempre o Medo como um desafio na sua vida, algo que você poderá superar mesmo com dificuldades, você irá surpreender não só a você mesmo, mais a muitos que talvez não esperem uma reação sua. Bom desafio.
Assinar:
Postagens (Atom)