segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

de novo.

Escrevi já há alguns dias sobre o "trote" no outro blog, e agora tenho que falar novamente sobre esse assunto que já está virando caso de polícia, volto a reafirmar que enquanto não houver punição, e esses elementos forem tratados como bandidos, teremos que escoltar os nossos filhos até as universidades ou pelo menos pedir proteção policial para que nada aconteçam a eles. O que mais deixa chateado é a imparcialidade da justiça nesses casos, e a sociedade que assiste perplexa e alheia a tudo, não vejo nenhum ato ou manifestação de protesto nas ruas nem nas universidades. O conformismo já passa a ser um sinal que tudo vai continuar como está e ninguém vai mesmo fazer nada...e que no final de cada lista de aprovação tudo vai acontecer de novo.

Um comentário:

  1. É. Ao meu ver, as pessoas estão em uma posição cômoda diante desse assunto, só se movem para falar do assunto quando sofrem na pele ou tem seus filhos, vítimas desses calouros que mais parecem BICHO (literalmente falando), caso contrário ficam calados e fingem nada acontece. Típico do brasileiro, que prefere fazer manifestos de protestos à política de prevenção. Infelismente.

    Fernanda

    ResponderExcluir