foto G1
Uma reportagem apresentada no dia 21 no Jornal do SBT, acabou gerando uma polêmica desnecessária, mas que é bom ficarmos atento para o episódio, segundo o jornal a miss EUA perdeu a coroa por responder a uma pergunta sobre casamento homossexual. A candidata disse ser contra, e por isso, os jurados resolveram puni-la, dando o prêmio para a segunda colocada. Um dos jurados disse que ela foi infeliz e preconceituosa e que por isso estava perdendo a cora. O âncora do jornal Carlos Nascimento terminou a reportagem com uma pergunta interessante: “quem está sendo preconceituoso?”. Precisamos acabar com essa desculpa “esfarrapada” do uso do preconceito apenas por não aceitar opinião diferente, o fato de não concordar com o casamento homossexual não significa preconceito, significa liberdade, da mesma forma que respeitar o casamento também. Ninguém deve ser punido por aceitar ou não aceitar. Devemos sim, ter essa liberdade de expressar nossa opinião. E preconceito, é sermos julgados por expressar nossa opinião. Aqueles que aceitam; parabéns por expressá-la. Mas aqueles que não aceitam parabéns por Expressá-la também, não cabe aí nenhum tipo de punição, porque quando a punição vem, aí sim vem o preconceito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário